Encontro promissor

24 setembro, 2013 Sem categoria Comente

Aeroporto Internacional 20 de Setembro já tem área definida para a construção do projeto. O reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, junto com os idealizadores do Aeroporto Internacional 20 de Setembro, estiveram presentes no Palácio Piratini, em Porto Alegre na tarde dessa segunda-feira (23/9). A reunião foi uma continuidade do encontro que aconteceu na última quinta-feira e a pauta em discussão foi a área em que o projeto deve ser construído.

Reunião Aeroporto 20 de Setembro Palácio Piratini_RodrigoWBlum (01)

Por conta de questões técnicas, a pista do aeroporto precisou ser deslocada um pouco ao norte, para uma adequação ao fluxo do trafego aéreo. “Com o reposicionamento das pistas existe um ok da aeronáutica”, destacou o diretor do Departamento Aeroportuário do Governo do Estado, Roberto Carvalho Neto. O aeroporto ficará no limite dos municípios de Portão e Nova Santa Rita, a uma distância de aproximadamente 30 quilômetros da capital.

O reitor da Unisinos falou sobre o progresso do projeto. “Na tarde de hoje fomos informados de que é possível”, comemorou Pe. Marcelo, que é presidente do comitê pró-aeroporto. Ele também frisou a importância do novo empreendimento para encurtar distâncias com a Ásia. Para o reitor, a obra é uma oportunidade para os parques tecnológicos, como o Tecnosinos e para ampliar a tecnociência através de investimentos na região.

O próximo passo para viabilizar a construção é levar o projeto a Brasília. “Precisamos solicitar uma agenda com o ministro. Eu estarei lá de prontidão para apresentar a ideia”, afirmou o deputado federal Ronaldo Zulke.

Participaram da reunião os integrantes do comitê técnico pró-aeroporto, além de autoridades dos municípios envolvidos e do governo do estado. Integraram a mesa durante a reunião os seguintes nomes: padre Marcelo Fernandes de Aquino (reitor da Unisinos), Ronaldo Zulke (deputado federal), Dionilso Marcon (deputado federal), Adolfo Brito (deputado estadual), Caleb de Oliveira (secretário de Infraestrutura e Logística do RS) e Roberto Carvalho Neto (diretor do Departamento Aeroportuário do Governo do Estado).

Durante o encontro, o governador Tarso Genro fez uma rápida aparição e deu boas vindas aos participantes. “Quero reiterar nossa determinação de estar junto com vocês nesse projeto”, afirmou.

Confira mais imagens na galeria de fotos:


 

Fonte: J.U Online