Transição na direção do comitê

26 outubro, 2015 Notícias Comente

Comandante Nelson Riet assume coordenação do comitê pró-aeroporto 20 de setembro em substituição ao padre Marcelo Fernandes de Aquino

Reunião de transferência do título de presidente do Comitê pró aeroporto internacional 20 de  Setembro do Pe. Marcelo Fernandes de Aquino para Nelson Riet

Nesta quinta-feira, 22 de outubro, aconteceu mais uma reunião do comitê pró-aeroporto 20 de setembro. Na ocasião, membros do comitê debateram sobre os últimos movimentos realizados pelo grupo, desde 30 de junho de 2015 e destacaram a necessidade de um estudo econômico e ambiental da região.

A pauta do encontro trouxe as tratativas sobre o estudo relativo ao aeroporto feito pela KPMG, a solicitação de agenda com o governador e os resultados da reunião com o empresário Jorge Gerdau Johannpeter.

 

Durante o encontro ocorreu a transição da coordenação do comitê. O reitor da Unisinos,  padre Marcelo Fernandes de Aquino, passou a coordenação do grupo para o comandante Nelson Riet.   “Para mim foi um momento muito bonito. Nesses três anos, a frente do comitê, fizemos vários movimentos importantes, mas o reitorado exige muito tempo e dedicação”, explicou padre Marcelo.  Os grandes projetos da universidade absorvem todo o tempo do reitor, por isso o afastamento da função de presidente do comitê, mas Unisinos continua fazendo parte da equipe, na pessoa do professor João Hermes Nogueira Junqueira.

“Passo a coordenação para o comandante Riet e sei que estará em boas mãos”, afirmou padre Marcelo. “Vou fazer o possível para levar esse trabalho a frente”, declarou Riet. No mesmo momento, a secretária Marlise Horn, recebeu uma singela homenagem do comitê em agradecimento ao trabalho prestado ao grupo, voluntariamente, ao longo de três anos.