Sintonia

27 maio, 2013 Notícias Comente

O comitê técnico que idealiza a construção do Aeroporto Internacional 20 de Setembro realizou nova reunião na tarde da última sexta-feira (24/5), no campus São Leopoldo da Unisinos. Na ocasião, foram discutidas questões relacionadas ao plano de comunicação do grupo e ao andamento do projeto. O diretor do Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul (DAP), Roberto Carvalho Netto, e o deputado federal Ronaldo Zulke participaram do encontro como convidados.

thumb_291_51a38af0ab612


O coordenador do Comitê Executivo do estado, Roberto Carvalho Netto, esteve presente na reunião

Carvalho Netto é também coordenador do Comitê Executivo, grupo constituído pelo governador Tarso Genro no dia 19/4. Na sexta-feira, ele falou sobre o roteiro do projeto. “Precisamos ter a aprovação da aeronáutica com relação à área, precisamos do estudo de modelagem econômica e depois temos que ver as questões de engenharia”, disse. “A previsão é que semana que vem a aeronáutica mande alguns estudos para a gente analisar.”

Na oportunidade da reunião, a comunicação foi um dos tópicos abordados, sendo a construção de um site uma das soluções apresentadas. Zulke salientou a importância da ferramenta: “Este tema certamente desperta o interesse das pessoas; ter um site organizado, onde estão todas as informações e notícias, é muito importante para as pessoas acompanharem o nosso trabalho”. Para o deputado, o ponto alto do encontro foi discutir a sintonia entre o comitê da sociedade civil e o comitê do governo do estado. “Fazer com que esses dois comitês trabalhem em sintonia é fundamental para que a gente possa chegar a um denominador comum”, disse. “É fundamental arredondar a proposta de localização do aeroporto de tal forma que possamos chegar a uma futura discussão em Brasília com unidade de pensamento entre todos.”

O reitor da Unisinos e presidente do comitê, padre Marcelo Fernandes de Aquino, também destacou a relação entre os comitês civil e governamental: “O mais importante é a disposição de ter uma visão sistêmica do projeto e de cooperar e colaborar com as propostas e os projetos relativos ao Salgado Filho e ao aeroporto da serra”.

Confira mais imagens na galeria de fotos:

 

Fonte: J.U Online