Rumo a Brasília

4 abril, 2013 Notícias Comente

O grupo que idealiza a construção do Aeroporto Internacional 20 de Setembro continua trabalhando. Na tarde de 4/4, em reunião no campus da Unisinos em São Leopoldo, o comitê técnico acertou os últimos detalhes para a viagem que fará a Brasília em 10/4. Na oportunidade, às 10h30, será realizada audiência com o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wellington Moreira Franco.

Comitê técnico se reuniu na sala Padre Nedel, campus de São Leopoldo

Comitê técnico se reuniu na sala Padre Nedel, campus de São Leopoldo

O objetivo do encontro é apresentar ao político o projeto técnico. “Vamos levar uma proposta, uma demanda para o ministro. Mas, o fundamental será solicitar que ele encaminhe um estudo de viabilidade técnica e econômico-financeira da localização de um novo aeroporto no Rio Grande do Sul, preferencialmente na Região Metropolitana”, disse o pró-reitor Administrativo da universidade, João Zani, que representou o reitor da Unisinos e presidente do grupo que idealiza o 20 de Setembro, padre Marcelo Fernandes de Aquino.

Próximo encontro

No dia 12/4, às 14h, o Comitê Pró-Aeroporto Internacional 20 de Setembro realiza uma nova reunião, que acontece no Miniauditório da Biblioteca, campus de São Leopoldo.

 

Fonte: J.U Online