Para sair do papel

22 março, 2013 Notícias Comente

Os movimentos para a construção do Aeroporto Internacional 20 de Setembro continuam. Depois do lançamento do comitê que centraliza todas as ações para captar investimentos, na manhã de 22/3 se reuniu na sala Padre Nedel, campus de São Leopoldo, o grupo técnico que vem trabalhando há três anos no projeto.

Grupo técnico do Aeroporto Internacional 20 de Setembro se reuniu com o reitor da Unisinos

Grupo técnico do Aeroporto Internacional 20 de Setembro se reuniu com o reitor da Unisinos

O momento serviu para que o presidente do conselho, o reitor padre Marcelo Fernandes de Aquino, tivesse um primeiro contato com tudo o que foi feito até agora. “É a hora de o reitor sentir o ponto de vista de cada um. O encontro vai possibilitar que ele tenha uma visão real de como as providências estão sendo tomadas e em que fase as coisas se encontram, principalmente junto à Aeronáutica”, explicou Miguel Schmitz, diretor do Grupo Sinos. “O projeto é ousado. Agora estamos entrando numa fase política, de conseguir convencer o governo da necessidade de executar a obra”, complementou o presidente do Conselho Consultivo de Ciências Aeronáuticas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Nelson Riet.

Para Aquino, a reunião serviu para a transferência de informações e conhecimento. “A Unisinos vai elaborar um documento, que servirá de base para o próximo compromisso, que ocorrerá em 12/4, aqui na universidade, quando virá todo o Comitê Pró-Aeroporto Internacional 20 de Setembro.”

Confira as imagens na galeria de fotos:


 

Fonte: J.U Online